SOBRE ARRAIAL DO CABO


Com uma mistura de pequena cidade do interior, praias de areias brancas, finíssimas e águas cristalinas nos mais variados tons de azul, Arraial do Cabo é um verdadeiro paraíso! Caribe Brasileiro, Capital Brasileira do Mergulho ou Arubinha Brasileira são apenas alguns dos títulos dados a essa cidade tão encantadora.

Capital Brasileira do Mergulho porque nas águas de Arraial, ocorre um evento raro que a transforma em um paraíso para a vida marinha. Conhecido como ressurgência, o fenômeno faz com que águas muito profundas cheguem à superfície. A corrente traz com ela uma enorme quantidade de alimentos e também águas muito geladas, transparentes e azuis. Atraindo mergulhadores profissionais e amadores.

Arubinha, na verdade, é o apelido dado a Ponta da Acaíra, importante ponto turístico da cidade para os amantes de Kite e Windsurf. Com as águas calmas da Lagoa de Araruama, incidência de ventos constantes e poucos banhistas, o local é considerado perfeito para a prática deses esportes!

Já Caribe Brasileiro, bem, é fácil entender. São mais dez praias fantásticas! Praias tranquilas perfeitas para estar com crianças… praias badaladas pra quem gosta de um agito… praias pra surfistas… praias pra relaxar e curtir um sol… enfim, Arraial tem praias pra todos os gostos! E todas apaixonantes com suas areias brancas e a imensidão do mar azul.


COMO CHEGAR

Arraial do Cabo está localizada a 165 km do Rio de Janeiro, na área conhecida como Região dos Lagos. A melhor maneira de chegar a Arraial do Cabo é a partir da cidade do Rio de Janeiro. Carro e ônibus são as opções mais comuns de transporte. A viagem de carro tem tempo médio de 2h35, enquanto o trajeto de ônibus tem três horas de duração – considerando dias sem trânsito ou engarrafamentos.

COMPRA PASSEIO